sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Sério, acho que fazia tempo que eu não parava pra pensar,
não que eu vegete o tempo todo, mas pra pensar em coisas
que façam diferença pra mim. Não costumo falar muito, prefiro
ser a única pessoa na qual converso, isso não quer dizer que não tenho amigos, só
que gosto de ficar quieto.
O único problema de ser assim, é que um dia tudo explode, você simplesmente
não consegue mais guardar, falta espaço, e ai você se força a despejar. Acredito
sinceramente que agir dessa maneira, ou como eu costumo dizer: se trancar em um casúlo
e esperar que o sol volte a brilhar não seja o mais bravo dos atos, mas é como eu
prefiro lidar com isso.
Posso me chamar de sonhador, e acredito arduamente que vou realizar meus sonhos,
mas de uma certa maneira, hoje, percebi que as pessoas que me cercam, acreditam nisso,
e gostam muito mais de mim, do que eu gosto de mim, aliás, percebi que eu quase
não gosto do meu jeito de ser, de repente porque eu seja o unico a me escutar nos
momentos tristes, eu tenha pego raiva de mim mesmo. Eu adoraria ter a confiança que
os outros tem em mim, em mim mesmo, isso me faria bem, me faria ser forte, e não
só aparentar ser forte como faço, digo, ter força mesmo. é muito chato você ser seu
próprio critico, acreditem, eu sou meu maior critico e não gosto de quase nada que
faço, e isso me incomodou, porque eu realmente queria fazer direito, queria gostar
de mim, do que eu faço.
Passei algum tempo pensando sobre, analisando o como o tempo demora a passar quando
estamos estranhos, como é tudo tão vazio, silêncioso, enquanto isso mariposas rodeavam
a lâmpada do quarto, tão livres, sem medo, sem nada, sem precisar de auto-estima.
Mas fiquei a pensar que se os outros, que não são obrigados a conviver comigo gostam
e confiam em mim, confiam em eu ser bonito, ser capaz de realizar meus sonhos,
talvez eu devesse me dar uma chance, acreditar mais em mim, e modificar
algumas coisas que me incomodam no meu modo de ser para melhorr, quanto a auto-estima, eu espero poder
recuperar mesmo que aos poucos. Sabe, não vale a pena ficar me julgando de coitado, se
eu não gostar de mim, não acreditar em mim, quem vai? Decidi por um ponto aqui. Escrevi em
um papel e colei em frente a cama onde eu possa ver todo dia, só para o caso de eu esquecer, com
o seguinte dizer: "você pode realizar/ser tudo que você quiser."

Talvez tudo que está escrito aqui não faça sentido algum, talvez seja só mais um texto,
mas a essência é importante, acreditar em si mesmo, admirar a si mesmo, é o primeiro
passo para que o mundo goste de você.

Um comentário:

  1. Foi tu que escreveu isso? Eu gostei mesmo, já li várias vezes, mas não fiquei assim..eu amo você migues s2

    ResponderExcluir